REGRAS DE FUNCIONAMENTO INTERNO DO TELECENTRO

1. Horário de funcionamento – O Telecentro está aberto ao público: das [07:00] às [17:00] horas, de segunda à sexta-feira.
2. Respeito no atendimento ao cidadão – Os Intrutores da unidade são os responsáveis pelo funcionamento e gerenciamento do Telecentro, conforme as decisões tomadas pelo Conselho Gestor. Eles estão orientados a atender com educação a população.
3. Uso gratuito – todo cidadão tem direito ao uso gratuito dos equipamentos dentro do horário estabelecido acima.
4. O papel do Conselho Gestor – Para ouvir e conscientizar os usuários, os membros do Conselho Gestor devem visitar o Telecentro regularmente. Mas estas atribuições não dão ao Conselho Gestor o direito a qualquer privilégio (como usar o equipamento do Telecentro por mais tempo, ou antes, dos demais). O regimento de cada Conselho Gestor deverá ficar acessível para toda comunidade na internet.
5. Limpeza do local –Como muitas pessoas passam pelo Telecentro, é natural que o local e os equipamentos sujem rápido. A limpeza do Telecentro é uma das tarefas compartilhadas com a comunidade.
6. Economia – Os materiais do Telecentro devem ser consumidos de forma racional, para que o maior número de usuários possível se beneficie. Para evitar o consumo exagerado da tinta da impressora e das folhas de papel, cabe ao Conselho Gestor coibir o desperdício, limitar o número de impressões por usuário e regulamentar o uso do equipamento do Telecentro.
7. Cuidados com o equipamento – A conservação dos equipamentos é uma tarefa de todos, mas quem responde pelo estado das máquinas e instalações do Telecentro é o agente técnico de unidade. Qualquer defeito no equipamento deve ser comunicado ao monitor e ao agente técnico de unidade do Telecentro, que tomará as devidas providências.
8. Sugestões – A população pode encaminhar críticas, sugestões ou reclamações ao E-MAIL: telecentro.bataypora.ms@gmail.com


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